Estilo

O estilo T’ai Hu Phai foi originado a partir do estilo Fei Hok Phai, criado por nosso grão mestre Chiu Ping Lok, que veio da China para o Brasil nos anos 60.

O estilo Fei Hok Phai é baseado no estilo da garça, que lida com harmonia, precisão e velocidade dos movimentos. Ele foi ensinado diretamente por mestre Chiu Ping Lok para o mestre do estilo T’ai Hu Phai, Enéas Alves de Paula, conhecido também como T’ai Hu.

E qual a diferença entre o estilo Fei Hok Phai e o estilo T’ai Hu Phai?

Os dois estilos têm treinos semelhantes. Na verdade, a principal diferença entre o estilo da garça voando (Fei Hok) e o estilo do tigre grande (T’ai Hu) é que o estilo T’ai Hu Phai mescla movimentos do norte e do sul da China, enquanto o Fei Hok Phai é baseado apenas em movimentos do sul.

O estilo T’ai Hu Phai foi desenvolvido em mais de 20 anos de estudos de kung fu e outras artes marciais, e foi baseado principalmente nos movimentos do tigre, que valoriza velocidade, força e contra-ataque.

Sabemos que cada pessoa tem limites e qualidades diferentes, que as vezes dificulta a adaptação para um estilo fixo de animal. Por isso, na escola T’ai Hu Phai, treinamos com vários estilos de animais diferentes. Entre eles, destacam-se: leopardo, garça, serpente, cavalo, fênix, dragão e carneiro.

Como já foi citado acima, nosso estilo alia movimentos do estilo Shaolin do Norte e do Sul. Através de bases bem definidas e estilos bem empregados, o estilo T’ai Hu Phai oferece um desenvolvimento progressivo, onde a maioria das pessoas nem percebe o quanto evolui com o passar do tempo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s